O DIA DOS TRABALHADORES DA AVIAÇÃO – LEMBRANDO DOS PROFISSIONAIS NOS BASTIDORES

“A aviação é feita muito mais de alma e coração do que de alumínio aeronáutico e querosene”

                                    Robinson F. Casal

 

Quando se fala em profissional do setor aeronáutico, as pessoas logo associam a imagem  aos pilotos. Acabamos por nos esquecer que esta atividade é composta por centenas de outras categorias profissionais que dão sua imprescindível contribuição para que a mesma seja tudo o que é: segura, eficiente e confiável.

E é justamente dessa gente  que Você não vê que vamos falar hoje.

São esses verdadeiros ‘escudeiros” anônimos, homens e mulheres, civis ou militares, que consertam, controlam, projetam, dão assistência, fazem a comida ou a limpeza, cuidam da segurança, atendem no balcão, trabalham em escritório e apóiam os pilotos para que o vôo corra dentro da mais absoluta normalidade.

Os profissionais de pista por exemplo, trabalham sob sol, chuva ou neve, porque sua atividade (que é importantíssima) se dá em ambiente aberto.

2015_01_07-denworkers

Nem sempre eles recebem o reconhecimento que deveriam.

Portanto, toda vez que você se deparar com estas pessoas, entenda que elas têm a mesma importância que os pilotos para que seu vôo seja seguro e agradável.

Você também poderá gostar de :

http://www.robinsonfarinazzo.com.br/os-pilotos-de-chernobyl/

Assista o vídeo abaixo, que mostra o dia a dia de uma aeroporto e conheça um pouquinho mais da rotina destes trabalhadores.

Posted in Uncategorized and tagged , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *